19/10/2017 Profissionais compartilham suas experiências e esclarecem dúvidas de participantes

A tarde começou com duas salas lotadas. O público pode conferir a experiência de quatro profissionais, receber dicas e questionar os palestrantes.  A missão de falar sobre Planejamento longo para uma execução rápida em ambientes complexos ficou a cargo de Daniel Alves, Fernando Bartelle e Rogério Severo. Cada um dos integrantes trouxe ao público um case em que esteve envolvido e se encaixa no tema. Bartelle abriu as apresentações contando como sua equipe troca de um tanque de óleo diesel. Ele revelou que havia uma série de problemas no projeto. A solução par atingir o objetivo foi realizar análise e a partir daí começar a planejar respostas. Somente o planejamento durou cerca de um ano.

Rogério Severo apresentou o case Fast Construction -quando processos e fluxos de trabalho são conhecidos e replanejados para serem feitos.  Ele enfrentou o desafio de reformar um prédio comercial de de 1100 m². Godolphim falou ainda de paradigmas sobre investimentos, redução tempo de implantação, escolha de local, entre outros aspectos.

Na sequência, Daniel Alves trouxe sua experiência frente à Braskem, relatando o passo a passo de como é estruturado e executado um projeto dentro da empresa. Após, os congressistas esclareceram suas dúvidas com os palestrantes.

Ao mesmo tempo, em outra sala, João Andrade falava de uma situação que pode causar muita dor de cabeça: reformas. Mas não se referia a uma reforma qualquer, mas há expansão do Shopping Iguatemi. Em uma hora, Andrade contou como foi o desafio de construir e manter a operação, problemas que surgiram e quais as estratégias utilizadas.

Outra atividade deste primeiro dia de Congresso foi o painel de artigos, que contou com a participação de Alexsandro Filipetto, Robson de Lima,  Jorge Barbosa, Gisele Trindade,  Pablo Schrammel e Debora Osorio. Já o consultor da DBserver, Jorge Audy, e o consultor de projetos Leandro Vignochi participaram do painel A convergência das abordagens atuais de gerenciamento de projetos, mediado pelo diretor de Educação do PMI.  A dupla defendeu a auto organização das equipes, falou sobre a essência dos projetos, as mudanças no mercado e motivação.

 

 

 




PMIRS
Project Management Institute (PMI) - Rio Grande do Sul - CNPJ 04.595.012/0001-67
Global TecnoPUC - Av. Ipiranga, 6681 Prédio 97B, sala 305 – Porto Alegre/RS
Fone/ Fax: (51) 3319-1757
www.pmirs.org.br/site/home | eventos@pmirs.org.br

PUCRS
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
PUC - Av. Ipiranga, 6681 - Partenon - Porto Alegre/RS
Fone (51) 3320-3500
www.pucrs.br
Suporte ao sistema de inscrições
Empresa Ponto Online Marketing Digital - +55 (51) 3346 5592 / 3029 6523 | pmirs@pontoonline.com.br