20/10/2017 Cases, startups e futebol

Sandro Cortezia, Renato Cunha e Andre Ghignatti bateram um papo com a plateia sobre A gestão de Projetos no Ecossistema de Startups. O evento foi mediado por Guilherme Souto.  Cunha alerta que nem toda a startup vai dar certo, pois se todos derem há algo errado. Ele destaca ainda o profissional precisa ser flexível e abrir espaço para o crescimento do seu negócio.  Ghignatti afirma que a maturidade do empreendedor está aumentando. Cortezia lembra que tem aumentado o número de grandes empresas que se conectam com startups. Outro ponto levantado é que startup trabalha sabendo que vai falhar para atingir seu objetivo. Cunha falou ainda sobre o bairrismo do Rio Grande do Sul. Para ele o gaúcho, é empreendedor, mas precisa abrir espaço para parcerias de outros locais.

Na sequência,  o auditório do prédio 40 da PUC entrou no clima de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Grêmio e Inter foram destaques no painel PMO -  Grenal – Estratégia e mudança de cenário.O Sport Clube Internacional saiu na frente com a atuação do vice-presidente de planejamento, Eduardo Lacher. O colorado mostrou que o planejamento de projetos se assemelha a preparação para uma partida do grupo principal. A reforma do Gigante da Beira-Rio integrou um projeto executivo com três pilares, dois anos de construção, O clube está na fase de buscar fazer os projetos certos. Desafios voltar à série A e ampliar investimento financeiro, por meio da valorização da marca, ampliar receitas de marketing e quadro social, buscar melhor engajamento de sócios e torcedores, entre outros.

Pelo Grêmio Foot-ball Portalegrense, foi escalado o Augusto Mainieri. O tricolor começou destacando quais as preocupações do clube e como é feita gestão. Todos sabem que o futebol e vitórias são o objetivo maior, mas cada departamento e setor importante para o futuro como a formação de atletas, gestão de ativos de atletas, da torcida, promoção de eventos, por exemplo. O imortal estrutura seu planejamento e as direções ao assumir se comprometem a manter alguns projetos que foram amplamente analisados e elaborados pela equipe baseados na realidade social e financeira.

O  árbitro, também conhecido como mediador, desta partida foi Fernando Bartelle que não teve dificuldade em apitar esse baita jogo, devido ao nível de excelência das duas equipes. Na sala ao lado, os congressistas participaram do Smart Talks. A proposta foi apresentar, de forma objetiva, cases de profissionais que atuam em diferentes áreas de atuação.




PMIRS
Project Management Institute (PMI) - Rio Grande do Sul - CNPJ 04.595.012/0001-67
Global TecnoPUC - Av. Ipiranga, 6681 Prédio 97B, sala 305 – Porto Alegre/RS
Fone/ Fax: (51) 3319-1757
www.pmirs.org.br/site/home | eventos@pmirs.org.br

PUCRS
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
PUC - Av. Ipiranga, 6681 - Partenon - Porto Alegre/RS
Fone (51) 3320-3500
www.pucrs.br
Suporte ao sistema de inscrições
Empresa Ponto Online Marketing Digital - +55 (51) 3346 5592 / 3029 6523 | pmirs@pontoonline.com.br